Powered By Blogger

sábado, 12 de março de 2011

A quem iríamos nós?










Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. João 6:68


Humanidade errante e transviada, podemos assim definir a presente sociedade que vai levando sua vida de forma a viver na contra mão divina, ignorando as placas de sinalização celeste, que graciosamente Deus tem lhes dado para de alguma forma atentarem para o criador, e assim retornarem para Ele numa manobra de conversão caracterizada por e arrependimento, mensagem que sempre esteve na boca de nosso Senhor Jesus, de João Batista,dos apóstolos do Senhor e na boca de sua igreja.Fé e arrependimento duas coisas que nos mostram, revelam os dois lados da mesma moeda chamada conversão.Enquanto a fé é uma perspectiva de nova vida pela ótica divina.O arrependimento revela a característica da nova vida pela visão do homem, que testemunhará a mudança sofrida pelo ser humano restaurado, salvo pelo Senhor Jesus.A conversão realizada por Deus no homem, fará com que ele pare, e volte-se para Deus em uma volta de 360º, arrependido, convicto de seus pecados e mazelas espirituais que sempre lhe impediram de atinar para  O seu criador.Agora tendo fé vê-se capacitado para prosseguir em nova vida, não mais na contra mão, agora está na via correta ,sem infligir O criador e prosseguindo avante em direção a Deus.
Esse é o processo pelo qual passa aqueles que vêem em Cristo a fonte de todas as benesses, o supridor dos anseios mais intensos e profundos a que a raça humana submetida a escravidão, e subjugada a condição de escrava como consequência de sua herança adâmica tem passado.Cabisbaixa e envergonhada esta a humanidade, escondendo-se a semelhança de Adão atrás de arbustos, que lhe dão uma falsa sensação de segurança diante Daquele, cuja todas as coisas lhe estão patentes aos olhos, não há para onde o homem possa fugir , se esconder ou em desespero extremo gritar aos montes "caiam sobre nós, para que possamos nos esconder da face do todo Poderoso".João de forma enfática e ao mesmo tempo de forma bela revela-nos a minuciosa e eficaz percepção petrina diante da recusa de muitos discípulos de ouvirem a Cristo e o seguirem, e que sem vacilar ao ser indagado pelo mestre responde-lhe de forma humilde, expressando seu anseio e desejo pelo Deus vivo, e ao mesmo tempo, reconhecendo que a fonte de salvação estava a jorrar de Cristo Jesus.E, de que a fonte não estava na sabedoria gnóstica de um conhecimento especial, não estava circunscrita a círculos religiosos farisaicos recheados de verdadeiros doutores versados na lei , cujas enfermidades espirituais precisavam ser urgentemente saradas, não estava nas escolas filosóficas da época ou em grande centros de peregrinação e adoração religiosa ou locais sagrados, não estava muito menos na arquitetura do grandiosíssimo templo judeu, porém, estava presente em um homem aparentemente simples.No qual residia Nele a plenitude da divindade,o único homem que conciliava em si mesmo o que parecia inconciliável para judeus ultra ortodoxos,verdadeiros zelosos dos padrões da lei, mas verdadeiros imundos quanto a sua moralidade, criadores de tradições e atadores de fardos pesados, de que Deus tabernacula-se entre os homens.
Pedro não teve forças para dar as costas para Ele, antes sua fé deu-lhe condições de não negar a Cristo, de perseverar, de permanecer firmado na pedra de esquina, a mesma pedra rejeitada pelos construtores e que veio a se tornar a principal pedra de esquina. Pedro estava desestruturado diante do arquiteto do universo, não havia forças para resistir a Jesus.Pedro foi aprisionado por Cristo sem a miníma necessidade de correntes, de cadeias ou de legiões de soldados,bastou apenas saber que não haveria repouso para ele, se não em Cristo Jesus.

2 comentários:

  1. otimo texto chagas escrito de coração que traz de forma clara que devemos nós agarrar com jesus até o fim e permaneçe fiel a Ele graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!

    Excelente reflexão,que estejamos sempre firmes seguindo para o alvo, Jesus Cristo

    Em Cristo

    Ailton
    extremosulgospel

    ResponderExcluir