Powered By Blogger

domingo, 31 de julho de 2011

Dai honra a quem tem honra

Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram. Hb 13.7




È por certo que todos os cristãos de nossos dias são unânimes quanto a uma opinião, de que a igreja atual tem passado por crises e crises terríveis: morais, sociais e religiosas.Diante disso a igreja tem tentado seguir mais e mais receitas e fórmulas mágicas com o intuito de alavancarem a igreja do lamaçal de espiritualidade mórbida em que vivemos. E é nessas horas que reportamos a memória o valor que tem líderes que verdadeiramente lideram, pastores que verdadeiramente são pastores e não pastoradores, homens cuja a fé é digna de ser imitada, tomo eu emprestada as santas e sábias palavras do escritor aos Hebreus, homens que devem ser imitados e que pregam a pura e santa palavra de Deus, que não tem sua vida por preciosa, mas que como diria o famoso apóstolo que a se mesmo se considerava o pior dos pecadores "o morrer para mim é lucro e o viver para mim é Cristo"Fp 1.21. Que sábias e belas palavras que causam pavor aos ouvidos de muitos lobos e devoradores, mercenários que se intitulam apóstolos, bispos e pastores.
Com certeza a igreja do Senhor nessa semana que passou teve motivo para se lamentar e chorar, pois deixou de viver entre nós John Stott, um dos homens que para mim muito mais que um escritor pode ser chamado de pastor embora seja um evangelista, um homem digno de ser imitado e honrado e que nos trará saudades e uma falta quanto a sua produção literária. Segundos informação de sites John Stott nos deixou na tarde desta quarta-feira ás 3:15, horário de Londres, tem se atribuído a causa de sua morte a complicações devido a sua idade avançada. Deixou ele um rastro de vida pura, santa e regada pelo amor a Deus e a sua igreja, tendo ele escrito cerca de 40 ou 50 livros segundo alguns sites, dentre eles batismo e plenitude do espírito, ouça o espírito ouça o mundo, a cruz de Cristo que segundo ele era um de seus melhores trabalhos e muitos comentários bíblicos sobre Atos, Romanos e outros.
Nessa hora as minhas palavras diante desse gigante de Deus que com certeza desejava sempre trazer a glória de Deus em sua vida.Tinha em si mesmo, o desejo que trazia o batizador do Jordão, "importa que eu diminua e que Ele cresça" Jo 3.30
Que Deus para sua glória e louvor continue a erguer homens como John Stott, que servem de exemplo e que marcaram uma geração, e que embora dormindo em Cristo aguardando o dia da vinda de nosso Soberano Senhor Jesus Cristo, ainda podemos ouvir o ecoar de suas vozes por meio de suas literaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário